Jogo de carro: conheça o Automobilista 2. Game da VW que une real e virtual em um só lugar.
Noticias
20/01/2022
O universo virtual, de certa forma, é parte do que costumávamos chamar de realidade. Mas, não faz mais sentido insistir nessa separação: atualmente, o virtual e o real se complementam.
Mas, e se pudéssemos viajar de um para o outro em alta velocidade, acelerando em um carro virtual para sair cantando pneus em uma pista de corrida real?
Foi isso que a Volkswagen preparou para o TSI Cup, um projeto que percorre em alta velocidade esse caminho do real ao virtual, em uma corrida que começa nas telas e termina com quatro rodas sobre o asfalto.
A iniciativa foi criada pela agência AlmapBBDO, como uma parceria entre a Volks e o canal de Youtube Acelerados, e contou com oito participantes, entre eles: os pilotos Gerson Campos e Luca Milani, os influenciadores Rolandinho e Karina Simões, e os gamers Rafa Bin e Juzão.
Contudo, os verdadeiros convidados especiais da TSI Cup será o público, que poderá baixar de forma totalmente gratuita o game Automobilista 2, que permitirá acelerar com os mesmos carros e na mesma pista que a corrida de fato irá acontecer, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), mas sem sair de casa.
A ideia da ação é engajar o público gamer e também quem acompanha o Acelerados.
As duas etapas serão realizadas pelos oito participantes, que primeiro marcaram seus tempos com os carros Polo e Virtus em suas versões Highline 200 TSI no simulador.
Em breve, migraram para as pistas de fato, para mostrarem o que sabem não somente diante da tela, mas também dentro de um Volkswagen de verdade: trata-se da primeira competição de e-Sports entre carros no Brasil, com gamers e pilotos se encontrando e se enfrentando, tanto no asfalto, quanto em um game.
De acordo com Livia Kinoshita, head de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil, o mercado publicitário vem se reinventando nos últimos anos e participar ativamente dessa mudança, entregando justamente o que o cliente quer, na hora e no formato que ele quer é uma experiência única, para empresas e para os clientes.
A TSI Cup nasce exatamente dessa necessidade, uma vez que o mercado de games cresceu exponencialmente durante a pandemia.
Atrelar esse movimento de mercado a produtos que emocionam, é garantia de sucesso. A entrega de um game exclusivo, associado ao projeto de conteúdo, permite engajar a audiência que, eventualmente, não tem acesso ao jogo.
A TSI Cup será dividida em 5 episódios, disponibilizados nas redes sociais da Volkswagen, nos perfis dos participantes no canal Pipocando Games, mas principalmente no canal Acelerados, que comemorou a parceria.
Confira abaixo o vídeo trailer do TSI Cup.