image popup mes do consumidor

Consulte condições.

image pop fraude
image pop octboer
Obrigado, não quero negociar

Faça sua cotação

Preencha o formulário abaixo:
imagem topo
Obrigado, não quero negociar

Solicitar agendamento

Blog

Lançamentos, reviews. tudo sobre a marca.

Volkswagen reforça seu compromisso com o meio ambiente reduzindo o consumo de insumos e a produção de resíduos.

28/07/2021 EM Noticias
imagem destaque post

Volkswagen divulga diversas ações em prol do meio ambiente. Confira.

A Volkswagen, montadora de veículos de origem alemã, possui quatro fábricas e um centro de peças e acessórios no Brasil. Somando-se a diversas outras iniciativas que buscam reforçar seu compromisso com o planeta e o meio ambiente, a montadora anuncia a redução em 28% do consumo de água e em 86% a destinação de resíduos para aterro, em relação ao ano base de 2010.

Duas de suas fábricas de veículos, Anchieta e São José dos Pinhais, já são aterro zero, ou seja, não enviam resíduos para aterro. Já as demais, já enviam para reciclagem e reuso cerca de 98% de seus resíduos.

Além desses resultados positivos, diversas outras iniciativas de melhoria ambiental e energética foram implementadas pela Volkswagen. Nas quatro fábricas, 100% da energia elétrica vêm de fontes renováveis. Além disso, as unidades estão implementando iluminação LED e motores de alta eficiência.

“Temos um compromisso com a sociedade e com o planeta para tornar nossas fábricas cada vez mais eficientes e promover a conscientização ambiental dos nossos empregados”, afirma Rafael Pestana, gerente executivo de Planejamento de Manufatura da Volkswagen do Brasil.

RUMO À NEUTRALIDADE EM CARBONO

As iniciativas ambientais da Volkswagen do Brasil estão alinhadas aos programas globais da empresa. A Volkswagen foi a primeira fabricante de automóveis a aderir ao Acordo de Paris e tem como objetivo tornar-se climaticamente neutra no mundo até 2050.

PROGRAMA ZERO IMPACT FACTORY: ALTA EFICIÊNCIA EM PRODUÇÃO

Com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência ambiental nas fábricas, com foco na neutralização de CO2, o programa faz parte da estratégia mundial do Grupo de EMISSÃO ZERO de carbono até 2030. No Brasil, a meta inicial é melhorar a eficiência ambiental em aproximadamente 30% até 2025, em relação a 2010.

O Grupo Volkswagen também promove a conscientização constante de seus colaboradores, para que sejam multiplicadores de iniciativas em prol do meio ambiente, dentro e fora das fábricas.

Desde a década de 60, a Carbel é uma das maiores concessionárias Volkswagen de Minas Gerais e tem muito orgulho de fazer parte do crescimento dessa montadora que se destaca pelo seu compromisso com o meio ambiente e pela qualidade e inovação de seus produtos e processo produtivo.

Fonte: www.vwnews.com.br/news/1104