Faça sua cotação

Preencha o formulário abaixo:
imagem topo
Obrigado, não quero negociar

Solicitar agendamento

Blog

Lançamentos, reviews. tudo sobre a marca.

Novo Polo 2023 já está à venda na Carbel VW. Saiba mais sobre o Polo VW

18/10/2022 EM Lançamentos
imagem destaque post

Chega de flagras ou teasers, o novo Polo 2023 já está te esperando na Carbel VW!

Confira neste post como ficou o Volkswagen Polo 2023, a versão reestilizada do hatchback compacto que, finalmente, já está à venda. 

Produzido em São Bernardo do Campo (SP), ganha um novo visual parcialmente inspirado pelo modelo europeu e uma nova motorização, com o 1.0 turbo em uma variante de 116 cv para as versões de entrada e possui, ao todo, 4 versões.

Renovado na Europa em 2021, levou um ano para a reestilização chegar ao Brasil. O Volkswagen Polo 2023 nacional não será exatamente igual ao modelo europeu. 

A frente é bem próxima, adotando o mesmo para-choque, usando uma entrada de ar bem mais larga, com uma divisão para as luzes de neblina na horizontal. 

O que está bem diferente em relação ao Polo europeu é a ausência da barra iluminada na parte inferior da grade e os faróis de LED, que usarão um conjunto mais simples. Só terá o mesmo farol na versão GTS, usando uma linha de LED na parte inferior para iluminação diurna.

Do outro lado, o Polo 2023 é totalmente diferente na traseira. Não trará as mesmas lanternas que a versão europeia (que foram inspiradas no novo Golf), abandonando a ideia de uma parte esticada em direção ao centro da tampa do porta-malas. 

Ao invés disso, o conjunto será igual ao do Polo anterior, mantendo o formato e recebendo um novo desenho interno. Nem o para-choque muda muito, descendo a faixa refletiva para ficar ao lado da área da placa.

Uma parte que precisava muito de atenção era o interior e a Volkswagen teve um cuidado para atender às demandas dos clientes. 

O painel dianteiro tem um novo material, com uma textura em alto relevo e um fundo semibrilhante, melhorando a sensação de estar em um carro mais refinado. 

As portas frontais receberam tecido nos painéis e os bancos foram redesenhados, adotando uma nova arquitetura inspirada pelo Polo GTS. Traz, também, os novos volantes e alavanca da transmissão, usados por outros modelos como Nivus e Taos.

Se a reestilização não trouxe tantas novidades, a motorização é outra história. O motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm foi mantido na linha para a versão de entrada chamada apenas MPI, disponível somente com um câmbio manual de 5 marchas. As demais versões trarão o 1.0 TSI de 116 cv a 5.000 rpm e 16,8 kgfm entre 1.750 e 4.200 rpm e está disponível com câmbio manual de 5 marchas e o automático de 6 marchas.

E quanto ao 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm que equipava o Polo até então? A motorização não retornará para o hatch, passando a ser usada somente pelo Nivus e T-Cross. 

O topo de linha será o Polo GTS, configuração esportiva que também é a única a usar o 1.4 TSI de 150 cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm, também somente automático. 

O Polo 2023 com o motor 1.0 turbo de 116 cv até apareceu no Inmetro e figura como um dos carros mais econômicos do Brasil (sem eletrificação, claro). Fará 9,6 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada com etanol, subindo para 13,8 km/litro e 16,5 km/litro quando abastecido com gasolina. Assim, será o 5º carro mais econômico do Brasil.

A troca do motor causou um efeito que a Volkswagen não disse durante a apresentação, mas confirmou através de sua assessoria depois do evento: perdeu os freios a disco na traseira, agora usando tambor. 

A fabricante explica que os freios a disco na dianteira entregam a mesma capacidade de frenagem e que isto ajudou a reduzir o peso do carro.

Ficou mais equipado. Tem faróis de LED de série, usando uma iluminação diurna na parte interior, ao invés de uma pequena faixa como em outros carros. 

O ar-condicionado é digital automático, item que havia recebido na linha 2022. Também ganhou carregador de celular por indução, posicionado logo na frente das duas portas USB-C. Na parte de segurança, traz frenagem automática pós-colisão.

Manteve os painéis de instrumentos digital, de 8” nas versões de entrada e 10,25” nas demais. 

A multimídia segue sendo a VW Play desenvolvida no Brasil, com uma tela de 10 polegadas e um sistema atualizado, adicionando 4 novos apps: 

  • Abasteça Consciente (que incentiva a abastecer com etanol); 

  • My Turner (permitindo conectar a rádios online); 

  • Serpens (jogo); 

  • Dry Wash (para agendar serviços de lavagem do carro). 

Outra novidade é a adição do aplicativo Meu VW para smartphones, permitindo acessar informações do carro.

O Volkswagen Polo 2023 ainda ganha um pacote chamado Kit Black, trazendo acabamento preto para as rodas de liga leve, spoiler traseiro e capas dos espelhos laterais. 

Adiciona alguns acessórios, como cobertura para os parafusos da roda, capa para chave, tapetes de borracha para o assoalho e porta-malas, e soleiras. A marca promete mais de 100 acessórios para serem instalados na concessionária.

Versões e equipamentos do Volkswagen Polo 2023

Polo 2023 ficou, também, mais barato. Confira abaixo as versões e equipamentos do VW:

Polo MPI 2023

Faróis de LED, iluminação diurna em LED, quatro airbags (frontais e laterais), frenagem automática pós-colisão, ar-condicionado manual, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas, controle de pressão dos pneus, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, rodas de 15” com calotas, vidros elétricos dianteiros, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e quatro alto-falantes.

Polo TSI 2023


Troca o motor 1.0 MPI aspirado pelo 1.0 turbo e adiciona as rodas de liga leve de 15”, painel de instrumentos digital de 8”, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down para o motorista, sensor de estacionamento traseiro.

Polo Comfortline 2023

Ganha a transmissão automática de 6 marchas, controle de cruzeiro, volante em couro com paddle-shift, chave presencial, partida por botão e, como opcional, tem a central multimídia VW Play.

Polo Highline 2023

Os mesmos itens do Comfortline, adicionando rodas de liga leve de 16”, bancos e portas com couro sintético, painel de instrumentos digital de 10”, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva.

Gostou? Garanta o seu VW Polo 2023 na Carbel VW! Aqui você encontra as melhores condições de pagamento e o melhor atendimento de Belo Horizonte.