image popup mes do consumidor

Consulte condições.

image pop fraude
image pop octboer
Obrigado, não quero negociar

Faça sua cotação

Preencha o formulário abaixo:
Obrigado, não quero negociar

Solicitar agendamento

Blog

Lançamentos, reviews. tudo sobre a marca.

Como cuidar bem da pintura do seu VW

14/05/2021 EM Manutenção

Leia e aprenda a proteger a pintura do seu VW, mantendo-o mais novo e valorizado.


Você já parou para pensar que a pintura do seu carro depende de alguns cuidados básicos para permanecer em boas condições?

Se a resposta for sim, parabéns! Um carro com pintura bem cuidada tem melhor condição de revenda no mercado. Mas, se a resposta for não, preparamos esse interessante artigo sobre como cuidar bem da pintura do seu VW para te ajudar. Leia e pratique para que seu carro sempre esteja com cara de novo.

PROTEJA DO SOL E DO CALOR

Sol e calor são grandes inimigos da pintura automotiva, pois, em excesso, provocam micro rachaduras imperceptíveis na pintura, que no futuro acumulam umidade e podem virar um ponto de ferrugem. O calor em excesso também afeta as partes plásticas que ficam ressecadas e podem até rachar.

Para amenizar o problema, sempre que possível pare em local coberto ou à sombra. Uma alternativa para quem não tem garagem é o uso de capas protetoras.

LAVE O CARRO SEMANALMENTE

Parece óbvio, mas nem todos seguem essa dica. Acúmulo de poeira, sujeira e outros agentes na pintura, por muito tempo, pode comprometer o verniz e manchar permanentemente.

Em sua lavagem semanal ou quinzenal, utilize sempre produtos e buchas próprios para veículos.  Lave o carro sempre começando pelo teto e terminando nas rodas. Após a lavagem é preciso secar para evitar manchas.

ENCERE O CARRO

Encerar o carro é uma forma de oferecer ainda mais proteção à pintura contra os efeitos do sol. Escolha uma boa cera, as melhores costumam conter carnaúba. É muito importante sempre optar por produtos que sejam específicos para pintura automotiva.

O enceramento oferece brilho, proteção e ainda atua evitando que a sujeira fixe ao carro, dificultando que a pintura seja manchada ou sofra danos permanentes. Se seu carro for mais antigo e a pintura estiver fosca, invista em um polimento.

CUIDADO COM FEZES DE AVES E GOTEIRAS NO TETO

Fezes de aves e goteiras no teto são agentes ácidos que corroem e danificam muito a pintura. Sempre que ocorrer este tipo de situação esfregue no local um limão partido ao meio para a remoção e logo em seguida lave. Isso evita a corrosão e manchas na pintura.

BATEU O CARRO E PRECISA DE FUNILARIA E REPINTURA?

O Grupo Carbel conta com o maior centro técnico de recuperação, funilaria e pintura de MG e um dos maiores do Brasil, o Carbel Supercenter.

A unidade atende todas companhias de seguro do mercado, clientes frotistas, locadoras, pessoas físicas e jurídicas. Com um time profissional treinado pelas montadoras e preparados para atender veículos de várias marcas e modelos, o Carbel Supercenter oferece serviços de pequeno a grande porte. Bateu ou arranhou seu veículo? Fale com sua seguradora e exija uma oficina qualificada para cuidar de seu veículo.

Clique no link e saiba mais sobre o centro de reparação Carbel Supercenter 

CARBEL VOLKSWAGEM

Av. Nossa Senhora do Carmo, 540 – Sion – Fone: 31 3280-9500 • Whatsapp: 31 3280-9501

Av. Cristiano Machado, 5055 – Palmares – Fone: 31 3429-5000 • Whatsapp: 31 3429-5001

Ou acesse: www.carbel.com.br