Virtus 2023 é lançado oficialmente no México. Confira os detalhes do novo VW
Lançamentos
21/10/2022
A Volkswagen revelou no México todos os detalhes do Novo Virtus 2023.
No Brasil, o novo Volkswagen Virtus está finalizando sua etapa de testes pelas estradas com camuflagem na dianteira e na traseira. O sedã, derivado do Polo, acaba de ser apresentado ao México com novidades, importado da Índia.
Vamos conhecer todos os detalhes do novo VW?
Virtus 2023: o que mudou?
Nesta reestilização, as novidades incluem o estilo dos faróis, da grade dianteira, dos para-choques, da logotipia e das lanternas.
O sedã ficou ligeiramente mais comprido, passando de 4,48 m para 4,56 metros, mas manteve a largura de 1,75 metro e o porta-malas com capacidade de 521 litros.
Estão disponíveis cinco opções de cores: Azul Rising (metálico), Blanco Candy (sólido), Gris Carbón Steel (metálico), Plata Reflex (metálico) e Rojo Wild Cherry (metálico).
O Virtus será comercializado no México em três versões: Trendline, Comfortline e Highline. As versões Trendline e Comfortline possuem o motor 1.6, 16 válvulas aspirado, que deixou de ser oferecido no Brasil em 2022.
O rendimento do propulsor é de 110 cavalos a 5800 rpm e 15,5 kgfm de torque a 4100 rpm. No Virtus Trendline, o câmbio é manual de 5 marchas, enquanto o Comfortline traz transmissão automática Tiptronic de 6 marchas.
Confira, abaixo, a lista de equipamentos de série de cada versão:
Virtus 2023 versão Trendline
-
Ar-condicionado;
-
Direção eletromecânica (Servotronic);
-
Controles de estabilidade e tração;
-
Bloqueio eletrônico do diferencial;
-
Faróis com acendimento automático e temporização (Coming home/Leaving home);
-
Fixações Isofix para cadeirinhas infantis;
-
6 airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina);
-
Sensor de pressão dos pneus;
-
Alerta visual e sonoro do não-uso dos cintos de segurança dianteiros e traseiros;
-
Frenagem automática pós-colisão;
-
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade;
-
Indicador de temperatura externa;
-
Vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque para cima para o condutor;
-
Retrovisores externos elétricos;
-
Computador de bordo;
-
Tomada de 12 Volts;
-
Travamento das portas por comando remoto;
-
Som com 4 alto-falantes;
-
Sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Bluetooth para áudio e telefone;
-
Duas entradas USB-C para dados e carga no console dianteiro;
-
Espelhamento do conteúdo do smartphone através do App-Connect;
-
Ajuste de altura dos faróis;
-
Rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 195/65;
-
Faróis, lanternas e brake-light de LED;
-
Molduras das janelas laterais em preto-fosco com a inscrição "Volkswagen" nas colunas "B";
-
Luzes de leitura dianteiras e traseiras;
-
Limpador de pára-brisa com velocidade variável;
-
Volante multifuncional;
-
Bancos de tecido e ajuste manual de altura para o assento do motorista.
Virtus 2023 versão Comfortline
-
Assistente de partida em ladeiras;
-
Alarme anti-furto;
-
Alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência;
-
Câmera de ré;
-
Controlador de velocidade de cruzeiro;
-
Botão para partida do motor;
-
8 alto-falantes;
-
Quadro de instrumentos digital;
-
Central multimídia com tela touchscreen de 10 polegadas;
-
Espelhamento de tela de celulares com ou sem fio;
-
Duas entradas USB-C para carregamento atrás do apoio de braço dianteiro;
-
Detalhe cromado no pomo da alavanca de câmbio;
-
Faróis de neblina com luz de conversão estática;
-
Rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55;
-
Revestimento de couro sintético no volante;
-
Bancos em tecido e couro sintético;
-
Banco traseiro bipartido (60/40);
-
Apoio de braço traseiro;
-
Saídas de ar para os ocupantes de trás.
Virtus 2023 versão Highline
O único a ter motor 1.0 TSI (turbinado e com injeção direta de combustível), que entrega 114 cavalos a 5500 rpm e torque de 18,1 kgfm a 4500 rpm.
De série, esta versão possui:
-
Sensores de estacionamento traseiros;
-
Ar-condicionado automático digital com tela sensível ao toque;
-
Retrovisor interno eletrocrômico;
-
Espelhos externos rebatíveis eletricamente;
-
Chave presencial;
-
Sensor de chuva;
-
Carregador de smartphone por indução;
-
Cromado ao redor da alavanca de câmbio;
-
Bancos em couro;
-
Iluminação ambiente em LED no painel;
-
Bancos dianteiros com ajuste de altura manual;
-
Emblemas com o nome da versão nas laterais;
-
Detalhes cromados nos pára-choques e na parte inferior das janelas laterais;
-
Molduras dos vidros laterais em preto-brilhante;
-
Rodas de 17 polegadas com pneus 205/50;
-
Teto solar elétrico.
No Brasil, o novo Polo já está à venda. E o Virtus é esperado para o último trimestre deste ano.
Entre as novidades já confirmadas para a dupla, estão a presença dos faróis de LED e a disponibilidade do motor 1.0 TSI de 109/116 cavalos para as versões de entrada, que trabalharão em conjunto com o câmbio manual de 5 marchas ou com a transmissão automática de 6 velocidades.
Novo Virtus: design
Essa linha 2023 marca uma profunda renovação em relação ao modelo passado, começando pelo design, com novos faróis, nova dianteira e grades, bem como sua nova luz de circulação diurna de LED.
Na traseira o destaque são as lanternas traseiras translúcidas. Já a lateral ganha um visual mais alongado e um design atualizado das rodas de alumínio de 17 polegadas.
O interior segue o layout do anterior, mas trazendo uma percepção de qualidade superior graças à utilização de plásticos de diferentes tonalidades (bege/preto), bem como novos plásticos e inserções decorativas de melhor qualidade.
A alavanca de câmbio, volante e acabamento também foram reformulados.
Em termos de tecnologia, o novo Virtus 2022 está equipado com painel de instrumentos digital, tela sensível ao toque de 10 polegadas, sistema de infoentretenimento digital e App Connect sem fio por meio de Apple CarPlay e Android Auto, 8 alto-falantes, Climatronic com painel sensível ao toque, carregamento sem fio, entre outros.
Em termos de segurança, oferece até 6 airbags, freios com sistema automático após-colisão para evitar multicolisão posterior, faróis de LED, ISOFIX, aviso de esvaziamento da pressão dos pneus, assistente de colisão frontal com freio de emergência, etc.
Isso representa uma grande melhoria em relação ao modelo anterior.
O Virtus 2023 está um pouco mais longo, agora com 4.561 mm de comprimento, mantendo os 2.650 mm de entre-eixos. A capacidade do porta-malas de 521 litros, como já citamos, é maior até que do Jetta.
A transmissão oferece o motor Sport, que lhe confere um comportamento um pouco mais responsivo.
Segundo a Volkswagen do México, o consumo médio do Virtus TSI AT é de 17,5 km/l.
Não há como negar, o novo Virtus 2023 subiu de padrão, está maior, com visual atualizado e elegante, mantendo sua tradicional característica de grande espaço interior, solidez e segurança aprimorada.
A ansiedade bateu para conhecer o Novo Virtus 2023? Garanta o seu VW na Carbel!