Carro para PCD: T-Cross Sense conheça as vantagens desse modelo
Dicas
12/05/2022
O primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, T-Cross chegou para revolucionar os padrões do segmento.
O carro, que foi o maior lançamento de 2019 da VW, foi eleito pela revista Quatro Rodas como o grande campeão do Melhor Compra 2019 em pesquisa realizada pela publicação que analisou todos os carros do mercado e que aponta as melhores opções em 25 categorias.
Além disso, o T-Cross foi considerado pela revista como a melhor opção em todas as categorias.
O carro, que também foi eleito o “Melhor SUV Nacional” no Car Awards 2020, premiação realizada pela revista Car Magazine, obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP com cinco estrelas tanto para a proteção de adulto como para a de crianças, figurando entre os mais seguros automóveis à venda no Brasil.
T-Cross Sense: versão exclusiva para PcD
Em novembro de 2021, a Volkswagen anunciou a chegada da versão Sense para o T-Cross, voltada a clientes PcD (pessoas com deficiência).
A versão que o mercado já esperava há algum tempo, chegou para atender a demanda de clientes com deficiência ou compradores elegíveis com as isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Itens de série que fazem a diferença
O T-Cross Sense preserva a premiada segurança também na nessa versão. A lista de itens de série do SUV PcD mantém itens muito desejados. O modelo oferece:
Seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina);
Ar-condicionado;
Direção elétrica;
Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC);
Controle de tração (ASR);
Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS);
Vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch;
Travas elétricas;
Computador de bordo;
Chave do tipo canivete;
Banco do motorista com regulagem de altura;
Retrovisores elétricos;
Assistente de Partida em subida/descida (HHC);
Central multimídia Composition Touch (com tela de 6,5 polegadas, CarPlay e Android Auto);
Rodas de liga leve 16” (Design “Belmont“);
Faróis de neblina;
Volante multifuncional;
Luzes de uso diurno de LED.
A versão PcD segue a configuração mecânica 200 TSI automática: 1.0 turbo de três cilindros que gera 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades.
O T-Cross Sense está disponível em três cores: preto, branco e prata. Sobre a manutenção, a Volkswagen repete a mesma estratégia já utilizada em outros lançamentos para o pacote de revisão: as três primeiras são gratuitas.
Em quanto tempo eu recebo meu T-Cross Sense 2021
Se você é daquelas pessoas que ficam ansiosas para adquirir um carro, fique tranquilo.
Após o recebimento e análise da documentação pela Volkswagen do Brasil, a partir da aprovação do pedido, a previsão de entrega do veículo é de até 90 dias. Não é um prazo muito extenso, depois desse período, você poderá aproveitar o seu T-Cross.
Motorização e desempenho do T-Cross
O motor é uma parte importante do carro e em questão de motorização, o SUV é equipado com o motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já o câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas. Um motor a gasolina turbo de 1.0 litro é a opção mais popular, com potências de 94 ou 108 cv.
O T-Cross não oferece desempenho mini-hot hatch. No entanto, ele administra 0-62 mph em mais ou menos 10 segundos, ou 11,5 para a versão de 94bhp - o motor de 108bhp é uma boa escolha.
Espaço do T-Cross
O espaço interno do T-Cross é satisfatório e confortável, sobretudo na traseira. Fruto do uso da plataforma modular MQB-A0, que teve seu entre-eixos e demais dimensões ampliadas em relação ao Polo e Virtus, o modelo tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.
No porta-malas, há capacidade para 373 litros de bagagens, podendo chegar a 420 litros com a variação do encosto do banco traseiro, tornando o carro agradável para se dirigir.
T-Cross é econômico?
Ele faz 113 cv com 145 Nm de torque e está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. O que falta em potência absoluta é compensado pela economia de combustível.
De acordo com a Volkswagen, ele pode atingir a média de 5,9L / 100 km em condições mistas de rodovia e cidade, ou quase 17 km / l.
Com um fluxo regular de tráfego, o consumo aumentará muito rapidamente, a média urbana está em torno de 8.5L / 100km.
Isso é para saltos quase que exclusivamente curtos em um tráfego razoável com o ar condicionado ligado, então não é totalmente inesperado.
Por que comprar um T-Cross Sense?
O T-Cross convence no dia a dia. Sua direção elétrica é precisa, a suspensão é bem acertada e o conforto de rodagem é decente. O espaço interno está dentro do esperado para o segmento, tal como o porta-malas (420 litros).
A motorização é o maior diferencial do T-Cross frente à concorrência com uma oferta de uma dupla moderna, eficiente e turbo flexível de motores.
O espaço para os passageiros no carro é outro destaque importante. O motorista e o passageiro encontram bancos com abas laterais generosas, acolhendo bem o tronco.
O T-Cross é imponente por fora e elegante por dentro. A combinação ideal entre o urbano, o off-road e o design funcional: o capô longo e a ampla grade do radiador garantem um visual único.
O T-Cross foi pensado para deixar sua viagem mais confortável e agradável, são diversas facilidades que vão te surpreender.
Adquira agora mesmo o seu T-Cross Sense com as melhores condições de pagamento para PDC na Carbel VW.