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R$ 2,6 BI PARA A PRODUÇÃO DE NOVO POLO E VIRTUS

14/08/2018 EM Noticias

VOLKSWAGEN INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DO NOVO POLO E VIRTUS

A Volkswagen anunciou no dia 14/08 em evento na cidade de São Bernardo do Campo (SP), com presença do governador Geraldo Alckmin, um investimento total de R$ 2,6 bilhões para a produção do Novo Polo e do Virtus.

Os investimentos dividem-se entre o desenvolvimento dos automóveis Novo Polo, principal lançamento da VW para 2017 (previsto para lançar até o fim do ano), e o Virtus, que será finalmente revelado no primeiro trimestre de 2018, além de diversas melhorias na fábrica Anchieta situada na mesma cidade de São Bernardo. A fábrica Anchieta, que no dia 02 de setembro completa 60 anos do primeiro modelo Volkswagen produzido no Brasil em seu pátio, a Kombi.

O desenvolvimento de ambos os carros seguirá a Estratégia Modular MBQ, uma arquitetura para produção de veículos que tem como objetivo padronizar o processo de manufatura da fabricação dos automóveis Volkswagen, proporcionando um rigoroso padrão e redução no tempo de produção dos carros.

Os investimentos tornarão a fábrica Anchieta mais tecnológica e estrategicamente inserida nos planos globais da Volkswagen, enquadrando a fábrica nos conceitos de Indústria 4.0 de fábricas inteligentes, conectadas, seguras e automatizadas.

Para conhecer mais detalhes sobre os automóveis envolvidos no investimento em específico, visite o Blog da Carbel e confira as postagens sobre o Virtus e o Novo Polo.

 

CUIDADOS PARA TER COM CÂMBIOS AUTOMATIZADOS DSG

O câmbio automatizado DSG, disponível em diversos carros da Volkswagen como Golf, Jetta e Passat, rapidamente se tornou um preferido dos motoristas. Isto deve-se à qualidade do sistema de dupla embreagem, e principalmente por combinar as principais vantagens de um câmbio automático e de um câmbio manual.

Por ter uma tecnologia superior e mais complexa, um defeito nesse câmbio pode custar um pouco mais em consertos, muito embora apresente menos defeitos do que câmbios manuais. Ainda que apresentando poucos defeitos, o DSG necessita de manutenção, e alguns cuidados com ele garante uma maior longevidade do câmbio sem problemas ou quebras.

Vamos listar agora 6 dicas para você. São alguns cuidados simples que vão garantir um bom funcionamento do seu câmbio por um período prolongado:

Troca de óleo

Analise periodicamente o nível de óleo do câmbio. O manual indica testes com o motor ligado e com o motor desligado. Além disso, não se esqueça de realizar a troca do óleo com a quilometragem prevista no manual.

Trocas de marcha

Ao utilizar as trocas de marcha manuais disponibilizadas pelo sistema automatizado, evite reduzir marcha em momentos de aceleração, e evite subir a marcha em situação de frenagem, pois ambas ações produzem um forte desgaste no sistema de dupla embreagem.

Não ande devagar demais

Andar constantemente em baixa velocidade assim como rebocar peso em excesso também são eventos que produzem desgastes da embreagem e devem ser evitados ao máximo.

Luz de emergência

Quando a luz de emergência do câmbio acender no painel, não negligencie e não deixe para depois. Ela é acionada em caso de problemas relevantes, portanto, dirija imediatamente para o seu local de assistência e evite agravar o problema.

Cuidado ao colocar em neutro

O câmbio automatizado desacopla a marcha automaticamente quando o carro para, ao contrário do manual, no qual é necessário pisar na embreagem para desacoplar. Portanto, é desnecessário transferir para a posição neutra com o automóvel parado. Evite também transferir para neutro com o carro em movimento, pois as rodas movimentarão o câmbio, que sem lubrificação adequada pode produzir efeitos negativos a longo prazo.

Parking

Muita gente coloca o carro em P (parking) e depois puxa o freio de mão. O ideal é colocar em N com o pé ainda no freio, depois puxar o freio de mão, e em seguida direcionar para P. Não há motivo para colocar todo o peso do carro no câmbio sendo que você pode utilizar o seu freio de mão, não é mesmo?

Gostou das dicas? Esperamos que ajudem a manter o seu câmbio DSG saudável por bastante tempo. Confira mais detalhes sobre o câmbio automatizado, tecnologia do sistema de transmissão DSG neste outro post do nosso blog!